Como se preparar para o vestibular

O dia da realização do exame para o ingresso nas universidades é o dia mais esperado por muitos jovens que estão na batalha para a tão sonhada vaga de ingresso no nível superior. A preparação para tentar essa conquista requer muito foco, dedicação, motivação e sem dúvida tempo.

Resultado de imagem para vestibular

A preparação deve-se feita com antecedência, sabe administrar o tempo para estudar é um desafio para qualquer um, além das horas de estudo diárias, devem ser definir tempo para descanso e para realizar atividades física, não podemos só trabalhar a mente, precisamos trabalhar todo o conjunto. Essas dicas valem para qualquer tipo de prova – No preparo para o vestibular, para o Enem, e até mesmo para concursos públicos.

DICA: Praticar exercícios físicos antes de cada seção de estudos ajuda a deixar seu corpo bem oxigenado – sua mente vai se manter mais ativa, e o conhecimento vai ser mais facilmente assimilado.

A preparação deve-se começar bem antes da prova, pois assim o candidato consegue estudar sem pressão com tempo de sobra para assimilar o conteúdo. O ideal é que transforme a sua rotina de estudo em uma habito diário, estude pelo menos 4 horas por dia, esse tempo já é o suficiente para quem está em busca da aprovação para o vestibular.

No primeiro momento essa mudança de rotina vai ser difícil, mas com o tempo, se torna um hábito: o primeiro passo é fazer um planejamento de dias e horários que vai estudar. Foque nas matérias que você tem dificuldades, faça provas anteriores, faça simulados, assista vídeo aulas, procure fazer bastantes questões que caíram no concurso anterior, isso ajuda a fixar o conteúdo.

DICA: Uma vez que você tenha iniciado uma rotina de estudos, mantenha a regularidade e evite exceções na rotina, para garantir que não seja penoso retomar seus estudos.

Veja algumas dicas para mandar bem no vestibular:

  • Procure estudar em ambientes tranquilos e sem o uso de redes sociais que dispersam a nossa atenção;
  • Pratique simulados anteriores sempre que puder, além de ajudar a regular suas atividades mentais, você começa a trabalhar questões parecidas com as que podem cair na sua prova;
  • Recomenda-se de 7 a 9 horas de sono por noite, procure dormi bem, durma e acorde cedo;
  • Mantenha uma boa alimentação, evite ingerir coisas pesadas, para consegui manter a atenção e concentração no dia anterior;
  • Separe momentos também para ser diverti é importante estudar, porem ser somente focar nisso o tempo todo, será ocasionado o stress e muitas vezes é um fator que atrapalha o seu desempenho, além de tirar totalmente o seu foco;
  • Conheça antes o local da prova, caso a prova seja em um local aonde você não tenha conhecimento, visite o local primeiro antes do dia, isso evita o nervoso de ir em um local desconhecido, além de evitar que se perca;
  • Suplementos alimentares ricos em nutrientes que combate o cansaço mental, como o caso do Genius, ajuda a melhorar problemas relacionados a perca de memória, além de ser um suplemento alimentar natural, seu uso é sem contraindicações, é um produto testado por muitos clientes que estão satisfeitos com os resultados obtidos.
  • Estude antes da prova o quanto puder, porem na véspera tire o dia para relaxar, sair com os amigos para programas leves, como shopping, cinema, praça e aproveite também para descansar, o período de estudo para a realizar do vestibular já é bem estressante, tire esse dia para extravasar seu stress. Se você não ser preparou antes durante todo o ano não adianta nada estudar na véspera, se prepare bem para que no último dia permaneça tranquilo (a) para a realização do vestibular.

Mantenha o foco para atingir suas conquistas, pois isso só dependerá de você.

Como Concluir o Ensino Médio

Para que você possa seguir todas essas dicas e ingressar em uma universidade é necessário que o seu ensino fundamental e médio já esteja concluído. Se você não possui o certificado de alguma dessas etapas, pode realizar a prova do Encceja, que acontece todos os anos.

Realizando a Inscrição Encceja 2019 você realiza a prova e obtém o seu certificado, assim poderá prestar vestibulares e ingressar em uma universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *