Impostos atrasados causam prejuízo em diversos estados brasileiros

Os condutores de veículos têm a liberdade de emitir a guia do IPVA 2019 SP pela internet e de se informar sobre os prazos de pagamento também por esse meio. Assim, não é necessário estar indo até a unidade de atendimento, como ocorria anteriormente. IPVA 2019 SP em breve deverá ser pago, e você precisa se informar sobre os detalhes.

É importante que você não deixe de pagar nenhum imposto destinado ao seu veículo, como o Seguro DPVAT, Licenciamento e o IPVA. Para que você fique dentro das leis de trânsito, os pagamentos devem estar todos em dia.

IPVA 2019 SP

No post de hoje iremos conferir algumas informações a respeito desse imposto que é obrigatório, incide sobre quase todos os veículos e que ocorre uma vez por ano. Logo, é de suma importância que você mantenha o pagamento do mesmo em dia para evitar problemas futuros. Aproveite para saber mais também sobre o DPVAT 2019 SP!

TABELA DE PAGAMENTO

Ainda não foi divulgado a tabela de pagamento IPVA 2019 SP, quem traz essa informação é o próprio Detran, mas no momento ele ainda não lançou a nova tabela com as novas datas para pagamento.

Em breve teremos maiores informações a respeito dos prazos, que por sinal passam por alterações todos os anos, logo, não dá para usar como referência a tabela anterior, pois os dados não são os mesmos.

Essa tabela que deixamos acima é referente ao ano anterior, mas assim que a nova tabela for lançada iremos atualizar os dados para vocês consultarem. Fique por dentro e se informe a respeito de quando pagar esse imposto.

PAGAMENTO IPVA SP

Pagamento do IPVA 2019 SP também passou por mudanças, agora os condutores têm formas mais acessíveis de efetuar o pagamento e já tem alguns anos que essa opção está válida.

Estamos nos referindo ao parcelamento que agora é concedido e que tem facilitado a vida de inúmeras pessoas. Agora você não precisa deixar atrasar o pagamento desse imposto, mesmo por que é possível parcelar em até três vezes.

A seguir você confere quais são as formas de pagamento:

  • pagamento em cota única: com desconto de 10% até a data de vencimento;
  • pagamento parcelado: sem desconto, feito em três vezes sem juros.

EMISSÃO DA GUIA DO IPVA

Para o proprietário emitir a guia IPVA 2019 SP ele pode entrar no site do Detran SP e fazer o procedimento. Pelo atendimento presencial também é possível, mas por esse meio é mais rápido, por isso mais recomendado.

Segue as instruções sobre como fazer a emissão passo a passo:

  • Site do Detran SP: www.detran.sp.gov.br
  • Informe número da Placa;
  • Informe o número do RENAVAM;
  • Entrando no site você poderá emitir a guia para pagamento único ou parcelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *