Isenção de Impostos para Idosos

Pagar impostos no nosso país é uma obrigação que todos nós, brasileiros, temos que cumprir. Se você é da região de São Paulo, não pode deixar de pagar o IPTU São Paulo 2019. Hoje vamos te ensinar tudo sobre esse imposto e como emitir a 2ª via do boleto do IPTU São Paulo 2019. Continue conosco.

IPTU São Paulo 2019

Muitos brasileiros já sabem que o início do ano é marcado por diversas resoluções de assuntos como matrículas, material escolar, pagamento do IPTU 2019 e contas diversas, estabelecimento de metas e objetivos, entre outros.

Dentre todas essas obrigações, o pagamento dos impostos é a mais importante, pois o seu não pagamento pode acarretar em diversos prejuízos para o cidadão.

Engana-se quem acha que é só no Brasil que são cobrados esses impostos. Em diversas nações, existe a cobrança dos mais variados impostos, inclusive em países de 1º mundo.

Com o avanço da tecnologia e o acesso fácil à internet, muitos assuntos burocráticos, como a emissão da 2ª via do IPTU São Paulo 2019, tornaram-se fáceis de se resolver. Acompanhe nosso post de hoje para saber como fazer isso.

Conheça Mais Informações Sobre o IPTU

Como nós dissemos, os brasileiros já sabem que precisam pagar o IPTU, mas poucos sabem para que ele serve de fato e como deve ser empregado.

IPTU significa Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Como o nome já dá a entender, todo proprietário de algum imóvel, seja ele comercial ou residencial em área urbana, deverá pagar por esse imposto.

Seja você uma pessoa física ou jurídica, a lei é bem clara: se você tem alguma propriedade em área urbana, terá que pagar esse imposto.

Considerado um tributo municipal, o seu valor varia de cidade para cidade.

A cobrança do IPTU São Paulo 2019 é feita anualmente e você poderá realizar o pagamento à vista ou parcelado, você escolhe de acordo com o seu orçamento e suas condições financeiras.

Para Onde Vai o Dinheiro Arrecadado?

Todo o dinheiro arrecadado com a cobrança do IPTU São Paulo 2019 deve ser utilizado pela prefeitura para realizar melhorias no município.

Essas melhorias podem ser observadas em diversos setores como educação, saúde, limpeza, sinalização e conservação de vias públicas. Lembre-se: caso observe que melhorias não estão sendo feitas, você poderá cobrar as autoridades responsáveis, mas deve estar em dia com seus pagamentos.

Onde Pagar Esse Imposto?

Você poderá pagar esse imposto em qualquer banco conveniado e até mesmo nas agências lotéricas autorizadas, ou seja, muitos estabelecimentos recebem o pagamento dessa conta e, com certeza, tem um perto de você.

  • O pagamento desse imposto poderá ser à vista ou parcelado.

Se você optar em pagar uma parcela única à vista, você receberá um desconto que pode chegar a 20%. Caso opte pelo pagamento parcelado, poderá dividir em até 10x sem juros e, nesse caso, não serão concedidos descontos.

Como Emitir a 2ª Via do Boleto?

Emitir a 2ª via do boleto do IPTU São Paulo 2019 é muito simples, você precisará apenas visitar o site oficial e preencher todas as informações que forem solicitadas.

Tenha em mãos seus documentos, número de cadastro imobiliário e inscrição imobiliária. Clique aqui para preencher o formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *