Preciso do Cartão do Cidadão para sacar o dinheiro

Já se foi o tempo em que você precisava comparecer pessoalmente nas agências bancárias para conseguir informações tão simples. Hoje em dia, você pode fazer a sua consulta Extrato PIS 2019 Online. Quer saber como fazer isso no conforto da sua casa? Fique conosco e saiba tudo sobre o Extrato PIS 2019 Online.

Extrato Online

Antes de você saber como realizar essa consulta do Extrato PIS 2019 Online, é importante que você saiba o que é o PIS. Muitas pessoas têm dúvidas em relação a esse benefício, o que ele é de fato, se tem direito de recebê-lo, como faz para sacar, entre outras questões.

Vamos entendê-las antes de prosseguir com a consulta? Acompanhe nossas informações a seguir.

Tire também suas dúvidas sobre>> Quem tem direito ao PIS 2019!

O Que é o PIS?

O PIS, Programa de Integração Social, tem como principal objetivo integrar o trabalhador com a empresa em que trabalha. Essa integração auxilia no desenvolvimento da empresa e beneficia o trabalhador com uma quantia anual em dinheiro.

O surgimento desse programa facilitou o desenvolvimento de empresas legais e inibiu o surgimento de empresas ilegais.

Todo trabalhador deverá consultar o Calendário do PIS 2019 de pagamento que geralmente é disponibilizado anualmente pela Caixa Econômica Federal. A data de recebimento varia de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Esse calendário de pagamento foi criado justamente para evitar filas e tumultos nas agências. Se todas as pessoas recebessem no mesmo dia, seria um caos.

Quem Pode Receber Esse Benefício?

Antes de você aprender a consultar o Extrato PIS 2019 Online, vamos entender quem tem direito a esse benefício.

Para receber esse benefício, é preciso que o trabalhador seja cadastrado no programa há pelo menos 5 anos.

Ele deve ter recebido, no ano anterior, até 2 salários mínimos por mês.

Ele deve ter trabalhado, no ano anterior, com carteira assinada por pelo menos 30 dias.

O empregador deverá manter todas as informações do trabalhador atualizada na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Como Sacar Esse Benefício?

Sacar o benefício do PIS é muito fácil depois que ele estiver disponibilizado para você. Veja as formas de sacar esse benefício:

Se você já possuir o seu Cartão Cidadão, basta dirigir-se a uma agência da Caixa ou a algum terminal de atendimento e realizar o saque.

Caso não possua esse cartão, dirija-se a uma agência com um documento de identidade com foto.

Se você for cliente da Caixa Econômica Federal, o seu benefício será depositado automaticamente.

Qual é o Calendário de Pagamento?

Por enquanto, só foi divulgado o calendário com as datas de pagamento do PIS para o primeiro semestre de 2019. Assim que divulgarem as novas datas, nós atualizaremos o site.

Confira a tabela a seguir!

Como Consultar o Saldo?

Como nós dissemos, essa consulta poderá ser feita online, basta ter algum aparelho com acesso à internet, pode ser um computador, um celular e até mesmo um tablet.

Para fazer a consulta do seu Extrato PIS 2019 Online, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal.

Se você não tiver cadastro, clique no botão “Cadastrar senha” e siga as instruções. É muito rápido e fácil. Caso você já tenha cadastro, é só fazer o login informando NIS e Senha da Internet.

Em seguida, é só clicar na aba “PIS” e fazer sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *