Situação no Trânsito de São Paulo se Agrava

Os contribuintes devem ficar atentos aos prazos para pagamento do IPVA 2019 SP, pois em breve inicia-se o recebimento do mesmo. Hoje sabemos que esse imposto é um dos mais importantes, e um dos mais caros também, mas várias formas de efetuar o pagamento do IPVA 2019 SP.

Depois que os Detran’s passaram a disponibilizar o pagamento parcelado para os contribuintes isso facilitou muito a vida das pessoas, e o desconto concedido na cota única também é fundamental, e cabe a cada contribuinte escolher qual é a melhor forma para que ele possa efetuar o pagamento desse imposto.

IPVA 2019 São Paulo

Na verdade, a guia, a tabela e outras informações referentes ao IPVA 2019 SP você consulta é no site da Secretaria da Fazenda, e muitas pessoas pensam que é no site do Detran, mas não é verdade.

Muito importante que saibamos onde consultar os documentos pela internet e como o procedimento funciona, pois quando precisarmos já sabemos onde ir.

No próximo tópico você confere como ter acesso a guia de pagamento desse imposto. A emissão pelo site permite que você escolha também a forma de pagamento, se será em cota única ou parcelado.

O sistema emite o documento de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo contribuinte. Em relação ao valor IPVA 2019 isso depende muito do tipo de veículo que cada um tem, pois o valor é baseado nas características do mesmo.

Emissão da Guia IPVA 2019 SP

Vamos ter conhecimento agora sobre o processo para emissão guia IPVA 2019 SP, veja abaixo como você pode obter esse documento:

Informe os dados e faça a emissão da guia.

  • Site da SEFAZ SP: ipva.fazenda.sp.gov.br
  • Informe o número do Renavam do veículo e posteriormente informe o número do CPF ou do CNPJ;
  • Clique no botão para consultar e posteriormente informe o meio de pagamento para esse imposto que o sistema vai emitir o documento conforme sua escolha.

O sistema está em funcionamento a qualquer momento e qualquer hora do dia, pedimos apenas que você tenha cuidado em relação a prazos de pagamentos, principalmente para não perder o desconto concedido e nem incidir juros.

Endereço e Telefone do Detran de São Paulo

Faça seu contato com a unidade, tire dúvidas e deixe para emitir pessoalmente somente os documentos que você não conseguir emitir pela internet, assim você ganha agilidade para o seu dia a dia.

Seguem os dados do endereço e telefone do Detran SP:

  • Endereço: Av. do Estado, 900, Bom Retiro – próximo à estação Armênia do Metrô – CEP: 01108-000;
  • Telefone: (11) 3322-

Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados 7h às 13h. Faça seu contato dentro desse horário e obtenha maiores informações a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *